sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Prestação de Contas ...

É minha intenção proceder regularmente à informação da nossa actividade enquanto Autarca Eleito à Assembleia de Freguesia do Lumiar.
Assim, e desde a nossa tomada de posse, o Senhor Presidente da Junta convocou-nos para uma Reunião, ocorrida no pretérito dia 18 de Novembro, onde, e informalmente, (nos) deu nota das linhas mestras quer da Proposta de Orçamento, seja do Plano de Actividades da Junta que a Coligação a que Preside proporá à próxima Assembleia de Freguesia.
No entretanto, e em três Ofícios, já questionamos a Junta.
Quer quanto à necessidade do envio de toda a Documentação que suporta as Propostas de Orçamento e do Plano de Actividades – que se limitaram a ser “debitadas” pelo Senhor Presidente da Junta – e às quais, e em nosso entender, deveríamos ter direito no próprio dia da já citada Reunião.
Um outro Ofício, onde solicitámos a cedência de uma Sala da Junta de Freguesia dado que, mensalmente, em dia a articular com os Serviços da Junta, pretendemos receber Tod@s as/os Cidadãs e Cidadãos do Lumiar que entendam por necessário e conveniente o contacto com o Partido que represento, o Bloco de Esquerda.
Finalmente, um outro Ofício onde, de forma muito clara e inequívoca, reclamamos ao Senhor Presidente o direito de ter um “espaço” no Boletim que trimestralmente é editado pela Junta.
Hoje, por volta do meio-dia, o Senhor Presidente da Junta teve a gentileza de (nos) telefonar, informando que :
- quanto à Documentação reclamada, ser-nos-ia oportunamente entregue
- quanto à solicitação da Sala para Reuniões com as/os Cidadãs e Cidadãos do Lumiar, o Senhor Presidente informou da dificuldade logística para tal; no entanto, iria remeter o nosso Ofício para o Senhor Presidente da Assembleia de Freguesia
- já, e no que concerne à possibilidade do Bloco de Esquerda ter “espaço” no Boletim, o Senhor Presidente adiantou-nos que tal não será exequível.
Aguardamos, entretanto e por escrito, quer a posição do Senhor Presidente da Assembleia de Freguesia quanto ao nosso pedido de cedência de uma Sala para encontros/reuniões com as/os Cidadãs e Cidadãos, assim como das razões que ditam a recusa do Senhor Presidente da Junta para não permitir que a oposição tenha “espaço” no Boletim.
Porém, uma coisa é certa :
em tempo e no local próprio trataremos de propor e reivindicar o que, em nosso entender, é de direito…

Sem comentários:

Enviar um comentário