terça-feira, 13 de outubro de 2009

AGORA, O QUE FAZER?


E agora: o que fazer ?..

Agora, terminado este ciclo eleitoral e, em particular, as Eleições Autárquicas, é tempo de balanço(s)…

Por aqui, na Freguesia do Lumiar, o Bloco conseguiu “segurar” a sua posição; pese embora ter perdido votos em relação à Eleição de 2005 (269 votos), mantivemos, ainda assim, com uma votação de 1142 Eleitor@s, e 6,02% dos votos, o respectivo mandato.

O Bloco, nestas Eleições, e em meu entender, fez o que lhe competia.

Sendo, ainda e agora, o BE, um Partido sem grande implantação autárquica, em relação às outras forças concorrentes, desenvolveu um competente Programa para Lisboa.

E, do meu ponto de vista, apresentou-se com um excelente Candidato; o Luís Fazenda.

Mas, ainda assim, e debalde tudo isso, o BE não conseguiu o seu desiderato para Lisboa; eleger um Vereador e o Bloco perde porque a progressão eleitoral verificada nas duas ultimas Eleições, Europeias e Legislativas, não tem o respectivo efeito/reflexo no poder autárquico.

E é, assim, e por isso, que agora é tempo de/para reflexão.

Parar para pensar … para corrigir erros passados e olhar de frente, olhos nos olhos, com o futuro. Para, depois, continuar …

Agradeço, assim e reconhecidamente, os votos, todos os votos que as Cidadãs e os Cidadãos do Lumiar fizeram o favor de nos (em)prestar.

Com o apoio da Lista de Candidat@s do BE ao Lumiar, assumo que cumpriremos com todos e cada um dos compromissos assumidos.
Seremos uma voz de/da denuncia de todo e qualquer atropelo à nobreza do poder local e teremos, como prioridade, a promoção e participação de Tod@s no debate e na intervenção por uma melhor qualidade de Vida na Freguesia.

Porque, e em qualquer circunstância, estaremos do lado certo :

- Do Lado dos Cidadãos …

Carlos Borges Sousa

1 comentário:

  1. E agora há muito para fazer! O Carlos Borges Sousa na assembleia de freguesia sera uma voz permanente de denuncia das políticas já sobejamente conhecidas e infelizmente reconduzidas na Junta de Freguesia do Lumiar. E depois há que assumir e desmontar a inexperiência autárquica e encetar desde já o aprendizado dum futuro que traduza nesta área política o mesmo crescimento natural que o Bloco e as suas propostas tem vindo a demonstrar. Contem comigo que convosco tenho eu certezas absolutas de presença nas muitas lutas que aí estão à espera de todos nós. Paulo César

    ResponderEliminar